O que é Consultoria de Imagem?

"O meu trabalho consiste em auxiliar mulheres a traduzir suas qualidades na forma de vestir-se!"



Nossa rotina está cada vez mais propensa a passarmos por cima de alguns itens essenciais para estarmos em sintonia com o mundo que nos cerca. Um dos grandes desafios hoje é conciliar sua vida profissional, social, pessoal, ser mãe, preocupações com horários, prazos, metas cegam a necessidade de estarmos preparadas para cada ocasião, costuma ser muito difícil e a  imagem acaba ficando em segundo plano. Quem tem 1 hora para ficar pensando em que roupa vai usar para determinada ocasião?! Por essas e outras, a consultoria de imagem vem ganhando cada vez mais mercado em diferentes necessidades de aprimoramento.

A imagem é a nossa linguagem não verbal, é a forma que nós nos comunicamos através do que escolhemos para vestir. Transmitimos uma série de mensagens sem mesmo pronunciar uma palavra. O nosso estilo e nossa imagem pessoal são responsáveis pela primeira impressão que causamos. Já existe um estudo que comprova que 55% é o nosso visual: Roupa, cores, maquiagem, cabelo, acessórios a nossa imagem ao todo. Nossa imagem decifram ao mundo como lidamos com ele e quão preparado estamos para os desafios da nossa vida. Vestir-se com segurança, sabendo o que lhe cai bem e como explorar os pontos positivos que existem em você, é a especialidade que uma consultoria de imagem pode lhe proporcionar. Afinal, quem não deseja autoconfiança, credibilidade e estilo próprio?


Qual o objetivo de uma Consultoria de Imagem?  

Muitas pessoas tem uma visão equivocada sobre a consultoria, achando que está relacionada somente a moda, montar looks ou "proibições". Mas é um trabalho que vai muito além, está muito mais relacionado ao comportamento, comunicação, autoestima e aparência. Não se trata de criar um personagem ou uma transformação radical. 
O objetivo de uma consultoria de imagem é criar uma identidade visual para a cliente de acordo com o seu objetivo de imagem, sua personalidade, seu gosto pessoal, seu estilo e essência e suas necessidades. É um processo de desenvolvimento pessoal onde eu como sua consultora busco traduzir a suas qualidades e pontos positivos na forma que você se veste. Facilitando sua vida, te deixando muito mais confiante e linda. 

Para quem é a Consultoria de Imagem? 

Para pessoas que emagreceram, pessoas que não estão mais contentes com o seu visual, mulheres que acabaram de sair de um relacionamento, que acabaram de ter bebê e até mulheres que querem apenas serem elas mesmas. Porém, o desejo é sempre o de desenvolver uma mudança ou adequação da imagem ao seu momento da vida.
Todo mundo merece passar por uma consultoria de imagem, porque faz parte da nossa comunicação verbal e não verbal, do nosso marketing pessoal; então passar por essa adequação de imagem é extremamente importante para qualquer pessoa que se importa e quer ter uma maior alinhamento com a sua comunicação. 

Benefícios para quem deseja contratar uma Consultora de Imagem:

Vejamos alguns benefícios específicos que podemos conquistar com uma boa consultoria de imagem:

Aprender a entender e construir o seu estilo próprio;

Conhecer e dominar as características do seu tipo físico e como trazer harmonia e valorização a ele;

Trabalhar como deseja que sua imagem seja vista nas ocasiões do dia a dia, com naturalidade e bem estar;

Montar um guarda roupa que combine com o seu estilo, essência e estilo de vida, economizando gastos excessivos e desnecessários;

Aprender a coordenar cores na hora de montar looks;

Ter um guarda-roupa planejado e coordenado com as cores certas para você;

Obter uma aparência mais jovem e saudável;
Como definiu a AICI (Association of Image Consultantts International), a consultoria em imagem é especializada na orientação em aparência, comunicação verbal e não verbal, etiqueta e comportamento. A avaliação dos clientes é feita com o intuito de obter um impacto real na vida de cada um, trazendo autoconfiança em sua imagem, desenvolvendo suas características em geral. Por isso, contar com um profissional capacitado é um dos requisitos básicos para iniciar essa transformação. Eai !?! Vamos mudar hoje?


Laura Lopes

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo